PDA

View Full Version : |Desenvolvimento| MuOnline Clone (MonoGame) ClientSide



Rooh
06-16-2025, 06:00 PM
Bom antes de tudo não adianta me perguntar como liga, como compila o que falta etc..


Pré-requisitos
Antes de começar, certifique-se de ter o seguinte instalado:


.NET 9.0 SDK
(Para desenvolvimento Android):
Android SDK: Necessário para a construção do aplicativo Android.
Java Development Kit (JDK): Versão 11 ou posterior recomendada (conforme especificado no comando de exemplo).
(Para desenvolvimento iOS):
macOS com Xcode: Necessário para a construção e execução do aplicativo iOS.









Baixar Dados do Jogo:
Este projeto requer dados originais do jogo Mu Online.
Baixe-os da fonte oficial: https://full-wkr.mu.webzen.co.kr/muweb/full/MU_Red_1_20_61_Full.zip


Configurar Caminho dos Dados:


Extraia o arquivo Data.zip baixado.


Abra o arquivo Client.Main/Constants.cs no projeto.


Localize a variável DataPath:


// Exemplo:
public static string DataPath = @"C:\Games\MU_Red_1_20_61_Full\Data";
Principalmente, atualize este caminho para o local exato onde você extraiu a pasta Data do arquivo zip baixado.


Restaurar Ferramentas .NET: O projeto usa ferramentas .NET (como o MonoGame Content Builder).

Restaure-as executando:


dotnet tool restore



Construindo o Projeto:
Use os seguintes comandos para construir o projeto para cada plataforma. As compilações normalmente serão colocadas no diretório bin/Release/net9.0-<plataforma>/publish/, dentro da respectiva pasta do projeto da plataforma (por exemplo, MuWin/bin/Release/...).


Windows
dotnet publish ./MuWin/MuWin.csproj -f net9.0-windows -c Release
Isso cria um executável independente no diretório de publicação.


Android
# Substitua os caminhos pelos locais reais do seu SDK/JDK!
dotnet publish ./MuAndroid/MuAndroid.csproj -f net9.0-android -c Release -p:AndroidSdkDirectory="C:\caminho\para\seu\Android\Sdk" -p:JavaSdkDirectory="C:\caminho\para\seu\jdk-11" -p:AcceptAndroidSdkLicenses=True
Este comando compila o APK de lançamento.
Você deve substituir "C:\caminho\para\seu\Android\Sdk" e "C:\caminho\para\seu\jdk-11" pelos caminhos corretos em seu sistema.
-p:AcceptAndroidSdkLicenses=True tenta aceitar licenças automaticamente; pode ser necessário aceitá-las manualmente por meio do Android Studio ou das ferramentas do gerenciador de SDK, caso isso não funcione.
O APK de saída será adequado para implantação em um dispositivo Android ou emulador.
iOS
dotnet publish ./MuIos/MuIos.csproj -f net9.0-ios -c Release
Requer uma máquina macOS com o Xcode instalado e certificados de assinatura configurados corretamente.






Download:
**Hidden Content: Check the thread to see hidden data.**

https://i.imgur.com/DGE6qdQ.jpeg

DarkMixMuOnline
06-16-2025, 08:24 PM
Pra quem não sabe onde encontra esses Arquivos segue o link https://github.com/xulek/muonline/tree/main

Rooh
06-16-2025, 08:44 PM
Pra quem não sabe onde encontra esses Arquivos segue o link https://github.com/xulek/muonline/tree/main


Vale lembrar também que o server é bem diferente do padrão "MUnique/OpenMU: This project aims to create an easy to use, extendable and customizable server for a MMORPG called "MU Online". (https://github.com/MUnique/OpenMU)", mas fica ai pra quem quiser testar, só adianto que tem muita coisa pra ser feita/corrigir.