PDA

View Full Version : |Vídeo Aula| Como configurar ranking diário, semanal e mensal + premiação [muemu]



Goten
08-29-2022, 09:08 PM
Olá.

Passei o dia de ontem batendo a cabeça pra configurar os rankings Diários, semanais e mensais com reset automático e premiação
no Mu Sever Louis Emulator/MUEMU Season 6.

Até que achei umas jobs que o s00x Compartilhou, usei e deu certo pra mim, resolvi fazer esse vídeo pra compartilhar com você, ficou grande mas espero que ajude alguém que tenha dificuldade com essa parte.


https://youtu.be/zI25nEFuOog



Colunas para criar na tabela Character:


Use [MuOnline]

GO

ALTER TABLE [MuOnline].[dbo].[Character] ADD ResetDay INT NOT NULL DEFAULT ((0))
ALTER TABLE [MuOnline].[dbo].[Character] ADD ResetWek INT NOT NULL DEFAULT ((0))
ALTER TABLE [MuOnline].[dbo].[Character] ADD ResetMon INT NOT NULL DEFAULT ((0))
ALTER TABLE [MuOnline].[dbo].[Character] ADD MResetDay INT NOT NULL DEFAULT ((0))
ALTER TABLE [MuOnline].[dbo].[Character] ADD MResetWek INT NOT NULL DEFAULT ((0))
ALTER TABLE [MuOnline].[dbo].[Character] ADD MResetMon INT NOT NULL DEFAULT ((0))


Trigger para contabilizar os Rankings:


SET ANSI_NULLS ONGO


SET QUOTED_IDENTIFIER ON
GO


CREATE TRIGGER [dbo].[resetrank]
ON [dbo].[Character]


AFTER UPDATE
AS


IF UPDATE(ResetCount)
BEGIN SET NOCOUNT ON;
UPDATE [Character] set [Character].ResetDay=ResetDay+1, ResetWek=ResetWek+1, ResetMon=ResetMon+1
WHERE [Character].accountid=(SELECT accountid FROM Inserted)
AND [Character].name=(SELECT name FROM Inserted)
END


Job para resetar os respectivos Rankings e adicionar premiação em cashs


declare @accountID varchar (10)declare @Name varchar(10)
declare @MResetDay int
Select top 1 @accountID=AccountID,@Name=Name,@MResetDay=MResetD ay from character order by MResetDay desc, name desc
Update CashShopData set WCoinC= WCoinC+10 where AccountID @accountID
Update character set MResetDay=0

Obs: O tutorial foi feito em Servidor MuEMu/Louis Emulator, não tenho certeza se funcionará em outras versões

*Caso eu tenha feito alguma configuração errada no vídeo, que possa trazer problemas para o servidor
Avise-me para que eu possa corrigir e atualizar o vídeo.
Créditos:
Clonelima
s00x
Microsoft SQLServer