PDA

View Full Version : |Script| JewelBank - Script LUA - X-Team



Goten
09-15-2022, 01:16 PM
Segue Script de Jewel Bank, feito em LUA, para servidores X-Team. Foi testado inicialmente em Season 2, mas deve funcionar em todas.

Read-me.txt


Modo de utilização
- /bank -> Mostra o extrato do seu banco de jóias (quantidade de cada jóia)
- /dep <joia> <quantidade> - Faz o depósito de jóias no banco
- /saq <joia> <quantidade> - Faz o saque de jóias do banco
<joia>: bless (Jewel of Bless) | soul (Jewel of Soul) | chaos (Jewel of Chaos)
life (Jewel of Life) | creation (Jewel of Creation) | guardian (Jewel of Guardian)
harmony (Jewel of Harmony) | gemstone (Gemstone) | hrefin (High Refining)
lrefin (Lower Refining)
-- Exemplo: depositar 30 Bless: /dep bless 30
-- Exemplo: sacar 30 Lower Refining: /saq lrefin 30

[Instalação]
1º - Adicione no ScripMain.lua
require("ScriptJewelBank")

2º - Adicione na função OnCommandManager
if code == 188 then
BankView(aIndex,arg)
return 1
end
if code == 189 then
BankSaq(aIndex,arg)
return 1
end
if code == 190 then
BankDep(aIndex,arg)
return 1
end

3º - Adicione no CommandManager.txt
188 "/bank"
189 "/saq"
190 "/dep"

4º - Rode o arquivo JewelBank.sql no SQL Server para criar as colunas necessárias

5º - Copie os arquivos de dentro da pasta Script e cole na pasta Data/Script do seu MuServer

O script funciona apenas para jóias avulsas, ou seja, packs de Bless ou Soul não são colocados no banco.
Quando tiver um pack de Jóia e quiser pôr no banco, basta desfazer o pack e adicionar.
Script testado na Season 2, caso queira adicionar jóias custons, é só seguir o mesmo padrão do Script, ou manda aqui o nome da Joia com o Index que eu adiciono.
Em breve estarei adicionando a função para funcionar com packs e atualizando o tópico.

Faça bom proveito, diga não ao monopólio.



**Hidden Content: Check the thread to see hidden data.**

H3LLS1NG
01-16-2023, 05:07 PM
Segue Script de Jewel Bank, feito em LUA, para servidores X-Team. Foi testado inicialmente em Season 2, mas deve funcionar em todas.

Read-me.txt


Modo de utilização
- /bank -> Mostra o extrato do seu banco de jóias (quantidade de cada jóia)
- /dep <joia> <quantidade> - Faz o depósito de jóias no banco
- /saq <joia> <quantidade> - Faz o saque de jóias do banco
<joia>: bless (Jewel of Bless) | soul (Jewel of Soul) | chaos (Jewel of Chaos)
life (Jewel of Life) | creation (Jewel of Creation) | guardian (Jewel of Guardian)
harmony (Jewel of Harmony) | gemstone (Gemstone) | hrefin (High Refining)
lrefin (Lower Refining)
-- Exemplo: depositar 30 Bless: /dep bless 30
-- Exemplo: sacar 30 Lower Refining: /saq lrefin 30

[Instalação]
1º - Adicione no ScripMain.lua
require("ScriptJewelBank")

2º - Adicione na função OnCommandManager
if code == 188 then
BankView(aIndex,arg)
return 1
end
if code == 189 then
BankSaq(aIndex,arg)
return 1
end
if code == 190 then
BankDep(aIndex,arg)
return 1
end

3º - Adicione no CommandManager.txt
188 "/bank"
189 "/saq"
190 "/dep"

4º - Rode o arquivo JewelBank.sql no SQL Server para criar as colunas necessárias

5º - Copie os arquivos de dentro da pasta Script e cole na pasta Data/Script do seu MuServer

O script funciona apenas para jóias avulsas, ou seja, packs de Bless ou Soul não são colocados no banco.
Quando tiver um pack de Jóia e quiser pôr no banco, basta desfazer o pack e adicionar.
Script testado na Season 2, caso queira adicionar jóias custons, é só seguir o mesmo padrão do Script, ou manda aqui o nome da Joia com o Index que eu adiciono.
Em breve estarei adicionando a função para funcionar com packs e atualizando o tópico.

Faça bom proveito, diga não ao monopólio.



***Hidden content cannot be quoted.***

Boa tarde tudo bem? Goten

Tentei adicionar no meu servidor, uso esse aqui: https://perfectzone.com.br/showthread.php?t=32

Segui tudo como você descreve, porem quando rodo o comando dentro do game, nada acontece, pode me ajudar?

Goten
01-18-2023, 01:45 AM
Você precisa analisar sua source se aceita scriptlua, pois esse script foi feito para servidores da X-team.

H3LLS1NG
01-18-2023, 01:24 PM
Você precisa analisar sua source se aceita scriptlua, pois esse script foi feito para servidores da X-team.

Então, ela tem a área de script, e no checklist fala que está com o sistema de script lua funcional certinho, só não sei eu ver diretamente na source porque não manjo muito de lua.