PDA

View Full Version : |Source| Adicionar Connect GM Notice



H3LLS1NG
10-21-2022, 11:41 AM
Bom dia, tudo bem?

Estou testando os files da SetectSoft postado pelo MeNoN, estou gostando bastante, porem tem algo que eu queria adicionar nele e não manjo muito.

Queria adicionar para quando o GM logar, aparecer uma mensagem informando que o GM conectou.

Como posso fazer isso?

A source que estou usando é essa: https://perfectzone.com.br/showthread.php?t=32

Denis Alves
10-21-2022, 01:50 PM
Você vai em DSProtocol.cpp, e busca pela função: void DGCharacterInfoRecv(SDHP_CHARACTER_INFO_RECV* lpMsg)

ao chegar nela, você vai ao final do arquivo, antes de: gLog.Output(LOG_CONNECT,"[ObjectManager][%d] AddCharacterInfo [%s] [%s][%s]",lpObj->Index,lpObj->Name,lpObj->IpAddr,lpObj->HardwareId);

você adiciona:



if( lpObj->Authority == 32)
{
gNotice.GCNoticeSendToAll(0,0,0,0,0,0,"%s conectou",lpObj->Name);
}

H3LLS1NG
10-21-2022, 02:33 PM
Você vai em DSProtocol.cpp, e busca pela função: void DGCharacterInfoRecv(SDHP_CHARACTER_INFO_RECV* lpMsg)

ao chegar nela, você vai ao final do arquivo, antes de: gLog.Output(LOG_CONNECT,"[ObjectManager][%d] AddCharacterInfo [%s] [%s][%s]",lpObj->Index,lpObj->Name,lpObj->IpAddr,lpObj->HardwareId);

você adiciona:

Fiz aqui e deu certo, muito obrigado mano, você é o melhor haha

Se eu quiser fazer isso via arquivo de conf, pra não ter que compilar sempre que quiser mudar a mensagem, é possivel?

Denis Alves
10-21-2022, 05:40 PM
Fiz aqui e deu certo, muito obrigado mano, você é o melhor haha

Se eu quiser fazer isso via arquivo de conf, pra não ter que compilar sempre que quiser mudar a mensagem, é possivel?

Sim, você pode adicionar a mensagem no Message.txt do emulador e trocar isso ""%s conectou" por isso : gMessage.GetMessage(IdDaMsg). (IdDaMsg - valor da linha que se encontra o texto no Message.txt.

H3LLS1NG
10-21-2022, 05:58 PM
Sim, você pode adicionar a mensagem no Message.txt do emulador e trocar isso ""%s conectou" por isso : gMessage.GetMessage(IdDaMsg). (IdDaMsg - valor da linha que se encontra o texto no Message.txt.

Fiz aqui e deu certo, top demaisssssss! Muitissimo obrigado mano!

Tenho algumas outras duvidas desses files, será q consegues me ajudar também? Posso perguntar aqui ou abro outro tópico?

Denis Alves
10-21-2022, 06:44 PM
Fiz aqui e deu certo, top demaisssssss! Muitissimo obrigado mano!

Tenho algumas outras duvidas desses files, será q consegues me ajudar também? Posso perguntar aqui ou abro outro tópico?

No caso como essa dúvida foi esclarecida eu opto por você abrir tópico para outro assunto.

H3LLS1NG
10-21-2022, 06:59 PM
No caso como essa dúvida foi esclarecida eu opto por você abrir tópico para outro assunto.

Show, pode encerrar o tópico!

Denis Alves
10-22-2022, 03:33 AM
Tópico fechado a pedido do autor.