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Tópico: MUEMU Season 13

  1. #101
    Developer C++ André's Avatar


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    Citação Originally Posted by brahian153 Ver Post
    @André Você poderia me ajudar onde procurar para modificar para que as habilidades de buff, como inner, manashield, funcionem normalmente, só funcionam no evento de cerco ao castelo, pelo que Leo me disse é um costume mu icone
    Eu vou te ajudar nesta questão e a quem mais interessar, mas veja bem, este é o menor dos seus problemas nesta Source que foi altamente modificada e que também se trata de um Upgrade de Season que não está 100% finalizado. Eu levei diversos dias estudando esta Source, arquivo por arquivo, até finalizá-la completamente e deixá-la original no padrão MuOnline e hoje estou trabalhando em outra Season muito mais alta para meu aprendizado próprio.

    Vamos ao que você quer...

    Abra o arquivo EffectManager.cpp do GS, ele é o responsável por aplicar os efeitos de toda e qualquer Skill neste MS.

    Analise agora este trecho de código deste arquivo:

    Código:
     
    case EFFECT_GREATER_DAMAGE:    
    if (lpObj->Map == MAP_CASTLE_SIEGE)
        {
            lpObj->EffectOption.IncreasePvPDamage += lpEffect->m_value[0];
        }
    break;
    Com um básico de interpretação você verá que ele diz o seguinte:

    case EFFECT_GREATER_DAMAGE: => Caso a Skill usada seja a Greater Damage, irá ler o restante até o break;

    if (lpObj->Map == MAP_CASTLE_SIEGE) => Se o mapa que o Jogador usar esta Skill (lpObj->Map) for o do Castle Siege (== MAP_CASTLE_SIEGE)), faça o que estiver dentro dos { }, que é usar a Skill e aplicar o efeito dela.

    Atualmente este Servidor está configurado, erroneamente, para o jogador usar a Skill fora do Castle Siege também, só que não está aplicando o efeito da Skill.
    Você pode usar a Greater Damage, o Mana Shield e etc... porém nenhum terá efeito algum fora do mapa do Castle Siege.

    Finalmente, para solucionar este problema, delete a linha if (lpObj->Map == MAP_CASTLE_SIEGE) e também os { }, ficará assim:

    Código:
    case EFFECT_GREATER_DAMAGE:    
        lpObj->EffectOption.IncreasePvPDamage += lpEffect->m_value[0];
    
    
    break;
    Fazendo isso, você estará removendo a condição de só poder usar a Skill e ter o efeito dela apenas no mapa do Siege.
    Faça isso nas outras Skills que estiverem assim neste arquivo e pronto, poderá usar as Skills em qualquer mapa e todas terão os seus respectivos efeitos.

    ATENÇÃO: Fora este procedimento que expliquei, você terá que corrigir praticamente todas as Skills de Buff e também alguns Scrolls de Buff pois eles foram alterados ou estão incompletos, como por exemplo:

    Mana Shield e Greater Defense: não absorvem o dano recebido dos monstros.
    Iron Defense: está desativada.

    E muito mais...

    Resumindo, se não abrir os arquivos, rolar a página até o final e observar o código buscando interpretar e pesquisar as Funções, você não chegará a lugar algum nesta Source. Eu levei diversos dias estudando esta Source por ter achado ela bem interessante, e o trabalho que tive para deixá-la 100% uma Season 13 original como Webzen não foi pouco, mas vale muito a pena pois são detalhes pequenos, o mais trabalhoso é finalizar a implantação das Skills faltantes.

    Boa sorte!
    Last edited by André; 01-30-2025 at 02:41 AM.

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  3. #102
    Membro VIP brahian153's Avatar

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    Citação Originally Posted by André Ver Post
    Eu vou te ajudar nesta questão e a quem mais interessar, mas veja bem, este é o menor dos seus problemas nesta Source que foi altamente modificada e que também se trata de um Upgrade de Season que não está 100% finalizado. Eu levei diversos dias estudando esta Source, arquivo por arquivo, até finalizá-la completamente e deixá-la original no padrão MuOnline e hoje estou trabalhando em outra Season muito mais alta para meu aprendizado próprio.

    Vamos ao que você quer...

    Abra o arquivo EffectManager.cpp do GS, ele é o responsável por aplicar os efeitos de toda e qualquer Skill neste MS.

    Analise agora este trecho de código deste arquivo:

    Código:
     
    case EFFECT_GREATER_DAMAGE:    if (lpObj->Map == MAP_CASTLE_SIEGE)
        {
            lpObj->EffectOption.IncreasePvPDamage += lpEffect->m_value[0];
        }
    break;
    Com um básico de interpretação você verá que ele diz o seguinte:

    case EFFECT_GREATER_DAMAGE: => Caso a Skill usada seja a Greater Damage, irá ler o restante até o break;

    if (lpObj->Map == MAP_CASTLE_SIEGE) => Se o mapa que o Jogador usar esta Skill (lpObj->Map) for o do Castle Siege (== MAP_CASTLE_SIEGE)), faça o que estiver dentro dos { }, que é usar a Skill e aplicar o efeito dela.

    Atualmente este Servidor está configurado, erroneamente, para o jogador usar a Skill fora do Castle Siege também, só que não está aplicando o efeito da Skill.
    Você pode usar a Greater Damage, o Mana Shield e etc... porém nenhum terá efeito algum fora do mapa do Castle Siege.

    Finalmente, para solucionar este problema, delete a linha if (lpObj->Map == MAP_CASTLE_SIEGE) e também os { }, ficará assim:

    Código:
    case EFFECT_GREATER_DAMAGE:    
        lpObj->EffectOption.IncreasePvPDamage += lpEffect->m_value[0];
    
    
    break;
    Fazendo isso, você estará removendo a condição de só poder usar a Skill e ter o efeito dela apenas no mapa do Siege.
    Faça isso nas outras Skills que estiverem assim neste arquivo e pronto, poderá usar as Skills em qualquer mapa e todas terão os seus respectivos efeitos.

    ATENÇÃO: Fora este procedimento que expliquei, você terá que corrigir praticamente todas as Skills de Buff e também alguns Scrolls de Buff pois eles foram alterados ou estão incompletos, como por exemplo:

    Mana Shield e Greater Defense: não absorvem o dano recebido dos monstros.
    Iron Defense: está desativada.

    E muito mais...

    Resumindo, se não abrir os arquivos, rolar a página até o final e observar o código buscando interpretar e pesquisar as Funções, você não chegará a lugar algum nesta Source. Eu levei diversos dias estudando esta Source por ter achado ela bem interessante, e o trabalho que tive para deixá-la 100% uma Season 13 original como Webzen não foi pouco, mas vale muito a pena pois são detalhes pequenos, o mais trabalhoso é finalizar a implantação das Skills faltantes.

    Boa sorte!

    Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento, acho que é um bom servidor para quem tem sistema Reset

  4. #103
    Developer C++ André's Avatar


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    Salve pessoal!

    Passando aqui para dar uma dica aos Brasileiros usando estes arquivos e se depararam com o problema das mensagens não terem acentos no jogo e não sabem o que fazer.

    A forma correta é codificar no Main.dll a conversão dos caracteres, conhecidos como Charset de texto, porém dá um certo trabalho e hoje não é tão necessário assim, graças ao querido Notepad++, isso mesmo, o famoso editor de textos de linguagem universal.

    Sigam o seguinte passo a passo:

    1- Edite com os acentos o arquivo Notice.txt da pasta Data/Util do GameServer, por exemplo, e salve.
    2- Aperte o Control+A para selecionar tudo e depois o Control+X para recortar tudo e salve novamente.
    3- Agora, no topo da tela do Notepad++ cliquem em Formatar e depois em Codificação em ANSI conforme a imagem abaixo:



    4- O próximo passo e dar um Control+V para colar tudo novamente e depois Salvar.

    OBS 1: Não altere a formatação para ANSI sem antes recortar tudo, se fizer isso todo o texto irá bugar!

    OBS 2: O mesmo procedimento funciona para os arquivos .BMD do cliente. Converta o arquivo Lang.mpr usando o Editor
    e logo após faça o mesmo procedimento que expliquei com o arquivo que desejar, como o Text por exemplo.

    Feito este procedimento, o Main irá exibir corretamente as acentuações Brasileiras dentro do jogo, conforme a imagem abaixo:



    Bem fácil e não é necessário programação, ao contrário do que um picareta está falando em um outro Fórum estrangeiro
    agora mesmo tentando vender código para isso,
    e como eu não gosto de picareta, decidi vir aqui fazer este post
    Last edited by André; 01-31-2025 at 11:37 PM.

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  6. #104
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    Citação Originally Posted by André Ver Post
    Salve pessoal!

    Passando aqui para dar uma dica aos Brasileiros usando estes arquivos e se depararam com o problema das mensagens não terem acentos no jogo e não sabem o que fazer.

    A forma correta é codificar no Main.dll a conversão dos caracteres, conhecidos como Charset de texto, porém dá um certo trabalho e hoje não é tão necessário assim, graças ao querido Notepad++, isso mesmo, o famoso editor de textos de linguagem universal.

    Sigam o seguinte passo a passo:

    1- Edite com os acentos o arquivo Notice.txt da pasta Data/Util do GameServer, por exemplo, e salve.
    2- Aperte o Control+A para selecionar tudo e depois o Control+X para recortar tudo e salve novamente.
    3- Agora, no topo da tela do Notepad++ cliquem em Formatar e depois em Codificação em ANSI conforme a imagem abaixo:



    4- O próximo passo e dar um Control+V para colar tudo novamente e depois Salvar.

    OBS 1: Não altere a formatação para ANSI sem antes recortar tudo, se fizer isso todo o texto irá bugar!

    OBS 2: O mesmo procedimento funciona para os arquivos .BMD do cliente. Converta o arquivo Lang.mpr usando o Editor
    e logo após faça o mesmo procedimento que expliquei com o arquivo que desejar, como o Text por exemplo.

    Feito este procedimento, o Main irá exibir corretamente as acentuações Brasileiras dentro do jogo, conforme a imagem abaixo:



    Bem fácil e não é necessário programação, ao contrário do que um picareta está falando em um outro Fórum estrangeiro
    agora mesmo tentando vender código para isso,
    e como eu não gosto de picareta, decidi vir aqui fazer este post

    Você vai postar um repack do servidor com todas as atualizações e correções?

  7. #105
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    Citação Originally Posted by Jeferson Ver Post
    Você vai postar um repack do servidor com todas as atualizações e correções?
    Não pretendo.
    Last edited by André; 02-02-2025 at 12:31 AM.

  8. #106
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    fix complete fourt skill tree? any cant share it?

  9. #107
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    Citação Originally Posted by paPanat9s1 Ver Post
    fix complete fourt skill tree? any cant share it?
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    Last edited by André; 02-02-2025 at 07:16 PM.

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  11. #108
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    any cant adapt it for mu s13? in gs source

    lpObj->CharSet[17] |= (gCustomWing.GetCustomWingIndex(GET_ITEM(12, TempInventory[7])) + 32);//this is for mu s9

  12. #109
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    any chance you difficult configs for it . Its pvp and play on offline its kind of boring . its like mess for someone like me who like classic configs .. Thx

  13. #110
    Iniciante francis865's Avatar

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    Has no one noticed the Death Stab Visual bug?

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