Originally Posted by
brahian153
@
André Você poderia me ajudar onde procurar para modificar para que as habilidades de buff, como inner, manashield, funcionem normalmente, só funcionam no evento de cerco ao castelo, pelo que Leo me disse é um costume mu icone
Eu vou te ajudar nesta questão e a quem mais interessar, mas veja bem, este é o menor dos seus problemas nesta Source que foi altamente modificada e que também se trata de um Upgrade de Season que não está 100% finalizado. Eu levei diversos dias estudando esta Source, arquivo por arquivo, até finalizá-la completamente e deixá-la original no padrão MuOnline e hoje estou trabalhando em outra Season muito mais alta para meu aprendizado próprio.
Vamos ao que você quer...
Abra o arquivo EffectManager.cpp do GS, ele é o responsável por aplicar os efeitos de toda e qualquer Skill neste MS.
Analise agora este trecho de código deste arquivo:
Código:
case EFFECT_GREATER_DAMAGE:
if (lpObj->Map == MAP_CASTLE_SIEGE)
{
lpObj->EffectOption.IncreasePvPDamage += lpEffect->m_value[0];
}
break;
Com um básico de interpretação você verá que ele diz o seguinte:
case EFFECT_GREATER_DAMAGE: => Caso a Skill usada seja a Greater Damage, irá ler o restante até o break;
if (lpObj->Map == MAP_CASTLE_SIEGE) => Se o mapa que o Jogador usar esta Skill (lpObj->Map) for o do Castle Siege (== MAP_CASTLE_SIEGE)), faça o que estiver dentro dos { }, que é usar a Skill e aplicar o efeito dela.
Atualmente este Servidor está configurado, erroneamente, para o jogador usar a Skill fora do Castle Siege também, só que não está aplicando o efeito da Skill.
Você pode usar a Greater Damage, o Mana Shield e etc... porém nenhum terá efeito algum fora do mapa do Castle Siege.
Finalmente, para solucionar este problema, delete a linha if (lpObj->Map == MAP_CASTLE_SIEGE) e também os { }, ficará assim:
Código:
case EFFECT_GREATER_DAMAGE:
lpObj->EffectOption.IncreasePvPDamage += lpEffect->m_value[0];
break;
Fazendo isso, você estará removendo a condição de só poder usar a Skill e ter o efeito dela apenas no mapa do Siege.
Faça isso nas outras Skills que estiverem assim neste arquivo e pronto, poderá usar as Skills em qualquer mapa e todas terão os seus respectivos efeitos.
ATENÇÃO: Fora este procedimento que expliquei, você terá que corrigir praticamente todas as Skills de Buff e também alguns Scrolls de Buff pois eles foram alterados ou estão incompletos, como por exemplo:
Mana Shield e Greater Defense: não absorvem o dano recebido dos monstros.
Iron Defense: está desativada.
E muito mais...
Resumindo, se não abrir os arquivos, rolar a página até o final e observar o código buscando interpretar e pesquisar as Funções, você não chegará a lugar algum nesta Source. Eu levei diversos dias estudando esta Source por ter achado ela bem interessante, e o trabalho que tive para deixá-la 100% uma Season 13 original como Webzen não foi pouco, mas vale muito a pena pois são detalhes pequenos, o mais trabalhoso é finalizar a implantação das Skills faltantes.
Boa sorte!